Sem Categoria

Love estreia, e Corinthians vence Botafogo-SP com polêmica

Timão venceu com dois gols de pênalti

Midiamax Publicado em 14/02/2015, às 21h50

None

Timão venceu com dois gols de pênalti

Em três jogos no Campeonato Paulista, o Corinthians já teve que usar duas vezes um time cheio de reservas. Mesmo assim o time alvinegro segue com 100% de aproveitamento na competição, após bater o Botafogo-SP, neste sábado, por 2 a 1, em São Paulo. A noite ficou marcada pela estreia de Vagner Love, mas também por pênaltis que geraram polêmica e decidiram a partida. Veja os detalhes de cada lance do jogo

O Corinthians só ganhou no primeiro tempo, por 1 a 0, por causa de um pênalti polêmico. Mas na prática o time alvinegro merecia ter até goleado. Mais uma vez o time reserva do Corinthians mostrou um bom padrão de jogo, com defesa forte e um ataque rápido, feito de boas tabelas e muita velocidade.

Mas erros de finalização comprometeram toda a boa atuação corintiana. Edilson, Edu Dracena, Petros, Bruno Henrique, Guerrero e Mendoza estiveram perto de fazer gols, mas erraram feio, principalmente o colombiano, que chutou para fora bizarramente em uma das chances criadas.

O Botafogo-SP foi totalmente dominado no primeiro tempo e, depois do intervalo, teve que fazer tudo que não fez antes: atacar. E isso deu resultado no primeiro minuto, já que dessa vez a defesa do Corinthians vacilou feio no gol de Rodrigo.

Depois disso, o Botafogo-SP se contentou em fechar a defesa e tentar segurar o empate. O Corinthians passou a pressionar bastante, mas teve pouca inspiração no ataque. Dessa vez o time nem criava as chances para perder (ou não), como aconteceu no primeiro tempo.

Nos minutos finais, duas substituições chamaram atenção: primeiro André Santos, ex-Corinthians, entrou no lugar de Zé Roberto, ex-Flamengo. Depois Luciano saiu para a estreia de Vagner Love. Isso animou o jogo e logo a pressão corintiana aumentou. Mas só deu resultado no último lance do jogo, quando foi marcado pênalti em Guerrero, que Fábio Santos cobrou com sucesso novamente.

Jornal Midiamax