um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado na noite de sexta-feira (9), garantiu a abertura 

O Hospital do Câncer de Dourados reabre na próxima segunda-feira (12), por conta de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado na noite de sexta-feira (9), garantindo a abertura do hospital.

A informação foi repassada pelo diretor do CTC (Centro de Tratamento de Câncer) de Dourados, Mario Eduardo Rocha e os novos pacientes só poderão agendar consultas à partir do dia 19 de janeiro.

“Estivemos no MPF (Ministério Público Federal) na noite de sexta e o HE (Hospital Evangélico) se comprometeu a depositar R$ 200 mil, com isso poderemos manter os atendimentos. Caso seja feito o repasse, no dia 19 abriremos para os novos atendimentos”, relatou.

Na última quarta-feira (7) a unidade que é terceirizada fechou as portas alegando que o HE não teria repassado aproximadamente R$ 900 mil referentes a convênios particulares e SUS (Sistema Único de Saúde), além disso, o estoque de medicamento estaria no limite.

Já o Evangélico alega que a quantidade de medicamento era suficiente para continuar o atendimento e que parte dos recursos estava devidamente em dia.