Construções do Hospital do Trauma e Hospital do Câncer serão priorizadas

O governador do Estado Reinado Azambuja (PSDB), que mesmo antes de ser eleito havia prometido priorizar a saúde, parece querer cumprir a promessa. Durante entrevista nesta sexta-feira (2), ele disse que vai acelerar as construções do Hospital do Trauma e do Hospital do Câncer e estreitar a relação com os prefeitos dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

 “Temos compromisso para o nosso governo como a conclusão do Hospital do Trauma e do Hospital do Câncer e o funcionamento da regionalização da Saúde. Tenho certeza que menos pessoas terão de vir para Campo Grande. Vamos levar o atendimento para o interior. Cada município tem suas prioridades e nós vamos respeitar essas isso e ver no que o governo do Estado pode ser parceiro”, declarou.

Quanto ao empréstimo da Santa Casa, Azambuja diz que vai manter o compromisso do Estado. “O governo continua ajudando. Tem um convênio de repasse de recurso para ajudar no pagamento do empréstimo que foi contraído para equacionar as contas da Santa Casa”, destacou.

Quanto ao Hospital do Trauma, o governador disse que vai se reunir com o novo chefe da SES (Secretaria de Estado de Saúde) Nelson Tavares e com a direção da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), responsável pela administração da Santa Casa para discutir o assunto.