Governador discute pautas trabalhistas com Federação Sindical dos Servidores

No encontro foram debatidos assuntos relacionados ao sistema remuneratório de pessoal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No encontro foram debatidos assuntos relacionados ao sistema remuneratório de pessoal

O governador Reinaldo Azambuja recebeu, nesta segunda-feira (9), o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Feserp/MS), Rudney Vera de Carvalho, para discutir políticas trabalhistas dos funcionários.

No encontro foram debatidos assuntos relacionados ao sistema remuneratório de pessoal, diárias, meritocracia, benefícios, data bate para aumento salarial, reforma administrativa e outros.

“Fizemos uma pauta de reivindicações. Apresentamos as entidades filiadas à federação e convidamos para uma discussão conjunta. Saímos tranquilos dessa primeira reunião porque o governador mostrou que tem vontade de fazer. Ele vai criar um fórum para discutirmos tudo que for relacionado ao servidor”, avaliou o presidente da Feserp/MS.

As entidades filiadas a Feserp/MS que estavam na reunião são: Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação do Estado (Sinfae/MS); Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Extensão Rural, Pesquisa, Assistência Técnica, Serviços Agropecuários e Afins do Estado (Sinterpa/MS); Sindicato dos Profissionais de Processamento de Dados do Estado (SPPS/MS); Sindicato dos Servidores do Detran do Estado (Sindetran/MS); Sindicato dos Servidores de Apoio da Administração Fazendária do Estado (Sindafaz/MS); Sindsad/MS; Sifems; Sindicato dos Agentes Patrimoniais do Estado (Sindasp/MS); Sindicato dos Servidores do Imasul (Sinmasul); Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais do Estado; e Sindicato dos Gestores Estaduais Agropecuários, Agentes Fiscais Agropecuários, Agentes de Serviços Agropecuários e Auxiliares de Serviços Agropecuários do Estado (Sigeasfi/MS).

Também estavam presentes no encontro os secretários do Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, e de Administração e Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis.

 

Conteúdos relacionados