Azambuja reafirmou o compromisso de reforçar a segurança pública

Em nota divulgada no site oficial do Governo, na tarde desta sexta-feira (2), Reinaldo Azambuja (PSDB) diz acreditar que a suposta bomba foi colocada no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo após o evento de posse dos secretários, para criar um clima de tensão e insegurança na equipe de governo.

Ainda de acordo com a nota, as equipes de segurança já haviam feito uma varredura no local e tomado as medidas de segurança antes do evento. O governador também reiterou que confia nas forças de segurança e que não vai tolerar ameaças. “Ninguém vai nos intimidar. Se achar que aqui vai imperar um estado da baderna, não vai. Ninguém vai emparedar este governo”, afirmou.

O governador também reafirmou o compromisso de reforçar a segurança pública, chamando remanescentes de concursos para a área, aumentando o número de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da PM (Polícia Militar) e fazendo uso de patrulha eletrônica.

Outra medida para aumentar a segurança será a criação da diária remunerada para dar oportunidade aos policiais que, em vez de fazer ‘bico’ como seguranças, poderão se dedicar mais à atividade pública.

“Eles me mandaram um recado e eu quero mandar um recado para eles também. Atentado é inaceitável em qualquer lugar. Não vamos aceitar isso. Vamos criar uma política de segurança pública para ”, disse.