Sem Categoria

Google inaugura em Londres sua primeira loja física

Google Shop comercializa Chromebooks, Chromecasts e telefones e tablets com sistema operacional Android

Gerciane Alves Publicado em 12/03/2015, às 12h29

None
google.jpeg

Google Shop comercializa Chromebooks, Chromecasts e telefones e tablets com sistema operacional Android

O Google abriu nesta quarta-feira (11) em Londres a Google Shop, a primeira loja física da marca em todo o mundo. Localizada no interior da varejista Currys PC World, a loja exibe e comercializa laptops Chromebook, dispositivos para TV Chromecast, além de telefones e tablets que rodam com sistema operacional Android. A ideia é, de acordo com James Elias, diretor de marketing do Google no Reino Unido, oferecer um lugar onde consumidores “possam conhecer e experimentar os dispositivos e aplicativos da marca”.

Entre as atrações disponíveis na loja, estão um ambiente chamado Portal, no qual os visitantes sobrevoam virtualmente a Terra com ajuda do Google Earth, e uma área de exibição de filmes do Google Play, com ajuda do YouTube e Chromecast Pod.

Segundo James Elias, a loja também será palco para uma série de aulas e eventos, a exemplo de painéis sobre segurança on-line, seminários para professores testarem ferramentas educacionais e espaços para que crianças aprendam a programar.

A expectativa da companhia é abrir mais duas lojas em Londres, todas dentro de estabelecimentos da Currys PC World. Segundo o Google, não há intenção de abrir uma loja física nos Estados Unidos. Isso porque a companhia já mantém funcionários trabalhando como instrutores de produtos em grandes varejistas do país, como Best Buy, Wal-Mart e Office Depot.

Jornal Midiamax