Fãs criam campanha para Nintendo produzir Amiibo de Satoru Iwata
Nesta segunda, petição já havia reunido mais de 3,2 mil assinaturas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta segunda, petição já havia reunido mais de 3,2 mil assinaturas
A morte de Satoru Iwata, presidente da Nintendo, aos 55 anos, pegou o universo dos videogames de surpresa. Mas um grupo de fãs já se mobilizou para tentar viabilizar uma singela homenagem ao líder da Big N. Eles criaram uma campanha na internet para que a Nintendo produza um boneco Amiibo inspirado no finado executivo e programador.
Às 17h30 desta segunda-feira (13), a petição já havia reunido mais de 3,2 mil assinaturas.
“A importância de Satoru Iwata para os games modernos é maior do que as palavras podem descrever. Após ter ajudado a criar algumas das maiores franquias da Nintendo, como ‘Pokémon’, ‘Earthbound’ e ‘Super Smash Bros.’, o legado do Sr. Iwata influencia e inspira qualquer um que já pegou na mão um Wiimote ou a caneta stylus do 3DS”, diz a petição.
De acordo com a campanha, o Amiibo não precisaria ter nenhuma funcionalidade em algum game. Ele serviria apenas como um pequeno lembrete “do legado de Iwata e de suas conquistas”.
Adeus a Iwata
Satoru Iwata morreu no sábado (11) devido a complicações de um câncer no ducto biliar. A Nintendo anunciou a morte do executivo no domingo (12).
Iwata nasceu em 6 de dezembro de 1959 na cidade de Sapporo, no Japão. Em junho de 2000, foi nomeado diretor da Nintendo. Pouco menos de dois anos mais tarde, em maio de 2002, chegou ao cargo de presidente – apenas o quarto da centenária companhia japonesa. Em junho de 2013, se transformou no CEO da Nintendo of America.
A empresa ainda não anunciou um substituto, mas Genyo Takeda, diretor-gerente sênior e um dos chefes de desenvolvimento do console Wii, e Shigeru Miyamoto, criador de “Mario” e “The Legend of Zelda”, irão assumir o posto interinamente. Miyamoto, aliás, se disse “tomado de tristeza” pela morte de Iwata.
Notícias mais lidas agora
- Chuva ameniza calorão e sensação térmica despenca para 16 °C em Campo Grande
- Procurado pela morte de pecuarista de MS por dívida de US$ 2 milhões é preso no Paraguai
- Morto a tiros no Colibri próximo de bar foi assassinado na frente da filha
- ‘Nada entra nem sai’, paralisação de auditores da Receita Federal trava fronteira em Ponta Porã
Últimas Notícias
A três semanas de audiência, defesa de acusado de matar corretora pede que ato seja remarcado
Audiência de Fabiano está marcada para 11 de fevereiro, onde deve ocorrer o interrogatório
Presidente Lula sanciona lei que cria o Programa de Aceleração da Transição Energética
Programa visa transformar o cenário energético do país
Nos EUA, juiz bloqueia ordem de Trump que encerrava garantia de cidadania por nascimento
Essa foi a primeira audiência de um esforço multilateral para contestar a medida
Chuva ameniza calorão e sensação térmica despenca para 16 °C em Campo Grande
Umidade relativa do ar subiu para 93%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.