Em tempos de seca em algumas regiões, população se revolta com vazamento de água
Vazamento começou na noite de ontem e ainda não foi solucionado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vazamento começou na noite de ontem e ainda não foi solucionado
Leitores do Jornal Midiamax registraram um vazamento de água no cruzamento entre as ruas Rodolfo José Pinho e Sebastião Lima, no Jardim São Bento em Campo Grande. Eles ficaram revoltados com a situação e destacaram problemas de escassez em algumas regiões do país.
A enfermeira Rosângela Campos, de 34 anos, que passou pelo local, registrou o vazamento e comentou a situação. “Nesses tempos de escassez, é um cúmulo é ver isso”, destacou. Jean Carlos, que também presenciou o vazamento disse que o problema começou na noite desse sábado (7).
“Estava voltando da casa de um amigo quando passei e vi o vazamento. Liguei por duas vezes para Águas Guariroba e eles disseram apenas que vão resolver, mas até agora não fizeram nada. Acho que na atual conjuntura, com essa situação de racionamento em alguns lugares, as pessoas têm de zelar pela água. É um descaso, isso tinha de ser prioridade”, ressaltou.
Questionada a respeito do vazamento a assessoria de comunicação da Águas Guariroba disse que encaminhou uma equipe técnica ao local e que caso seja de responsabilidade da empresa irá solucionar o problema.
Escassez – Desde 2012 o Nordeste do país sofre continuamente com a seca. Em maio do ano passado foi divulgada situação emergencial em 300 municípios. Em 2010 a Amazônia também enfrentou problemas com a estiagem que dificultou o transporte de água.
Na região norte de Minas Gerais, a situação começou a ficar preocupante em 2012 e se estendeu até 2013. O sul também não escapou do problema que chegou a ser registrado nos anos de 2005, 2009 e 2012.
Recentemente concessionária de água na Capital, Águas Guariroba, garantiu que não há risco de falta de água em Campo Grande e que há um volume de 30% a mais que o necessário para abastecer a cidade, descartando a possibilidade de racionamento na Capital.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
Os leitores enviaram as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Matéria atualziada às 16h23 para acréscimo de informação
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.