Sem Categoria

Chelsea leva 5 do Tottenham e divide liderança com City

Chelsea foi derrotado pelo Tottenham por 5 a 3 e viu o Manchester City encostar na liderança do Inglês

Midiamax Publicado em 01/01/2015, às 23h55

None

Chelsea foi derrotado pelo Tottenham por 5 a 3 e viu o Manchester City encostar na liderança do Inglês

Após um início de temporada absoluto, o Chelsea começou 2015 perdendo em clássico eletrizante com o Tottenham por 5 a 3, em jogo disputado nesta quinta-feira no Estádio White Hart Lane. Com o resultado, a equipe passou a ter que dividir a liderança do Campeonato Inglês com o Manchester City.

No estádio do rival, o Chelsea até saiu na frente, com gol de Diego Costa aos 18min do primeiro tempo. A partir disso, os mandantes’ se tornaram quase imparáveis, principalmente pela grande atuação do atacante Harry Kane, que empatou o placar aos 30min da etapa inicial. Danny Rose, aos 44min, e Andros Townsend, cobrando pênalti aos 47min, fizeram o time da casa ir para o intervalo com placar favorável de 3 a 1.

Na etapa complementar, Kane não demorou para aparecer bem, e marcou de novo aos 8min. Eden Hazard descontou nove minutos depois, mas outro belga, Nacer Chadli, fez o quinto aos 33min. Nos minutos finais, John Terry descontou e deu números finais ao duelo.

Outro grande nome do Tottenham na partida foi o goleiro francês Hugo Lloris, que fez excepcional defesa em chute de Cesar Azpilicueta, pouco antes do quinto gol de sua equipe, evitando que o placar ficasse com diferença de apenas um gol, faltando 15 minutos para o fim.

Com a derrota, o Chelsea ficou com 46 pontos, saldo de gols positivo de 25 e 44 gols marcados, números exatamente iguais ao do Manchester City, que mais cedo bateu o Sunderland, em casa, por 3 a 2, com o meia Frank Lampard, ídolo do Chelsea, decretando o resultado positivo para os anfitriões.

O Tottenham, por sua vez, pode comemorar muito os três pontos, já que chegou aos 34 pontos, deixou Arsenal e West Ham para atrás e assim assumiu a quinta colocação. A equipe está dois pontos atrás do Southampton, que é o último na zona de classificação para a Liga do Campeões da Europa.

Jornal Midiamax