Vereador aguarda criação da Rede para oficializar saída do PMDB

O vereador Paulo Siufi (PMDB) informou ao Midiamax que está só esperando uma nova janela para anunciar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Paulo Siufi (PMDB) informou ao Midiamax que está só esperando uma nova janela para anunciar

O vereador Paulo Siufi (PMDB) informou ao Midiamax que está só esperando uma nova janela para anunciar, oficialmente, a saída do PMDB. Siufi explicou que aguarda a criação do partido, comandado por Marina Silva, o Rede Sustentabilidade, para deixar o PMDB

Siufi explicou que está torcendo para a oficialização do partido antes da eleição, para que possa concorrer à reeleição já pela nova sigla. Caso o Rede não seja oficializado, ele continua no PMDB, apenas para não perder o mandato, já que a lei só permite a troca, sem perda de mandato, em caso de partidos novos.

O peemedebista está insatisfeito com o PMDB desde a eleição de 2012, quando foi impedido de disputar a Prefeitura de Campo Grande. Como consolo, o governador André Puccinelli (PMDB) prometeu ajudá-lo na campanha de deputado estadual, o que alega não ter acontecido.

Na eleição passada Siufi foi o vereador mais votado do partido e terceiro de Campo Grande. Ele acredita que o PMDB não terá um futuro muito bom se continuar perdendo quadros por insatisfação.

Siufi e o deputado Marquinhos Trad (PMDB) reclamam da forma como o partido é conduzido, dando prioridade apenas a um grupo que comanda todas as ações, sem espaço para os demais. Marquinhos Trad já anunciou que deixará o PMDB para concorrer à prefeitura. O caso dele é ainda mais complicado por que acabou de ser reeleito e teria, em 2016, mais dois anos de mandato, em eventual derrota.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

merenda alimentos