Sony lança linha de produtos com foco na Copa do Mundo

A Sony apresentou nesta quarta-feira uma nova linha de produtos focados na Copa do Mundo. Ao todo a patrocinadora oficial do Mundial apresentou 17 produtos para o mercado brasileiro, entre câmeras fotográficas, câmeras de ação, TVs, Home Theater e Mini-System. O destaque é para a TV com tecnologia quatro vezes superior à atual alta definição […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sony apresentou nesta quarta-feira uma nova linha de produtos focados na Copa do Mundo. Ao todo a patrocinadora oficial do Mundial apresentou 17 produtos para o mercado brasileiro, entre câmeras fotográficas, câmeras de ação, TVs, Home Theater e Mini-System. O destaque é para a TV com tecnologia quatro vezes superior à atual alta definição (4K). A X955, de 65 polegadas, chega ao País neste mês – como a maioria dos produtos lançados – a partir de R$ 25.999.

O gerente da divisão de televisores da Sony, Sergio Buch, não nega que o principal objetivo da TV é o público “classe A”, mas também argumenta que em breve os preços estarão mais acessíveis. “Hoje já é possível encontrar TV 4K da Sony por R$ 9.999. E esse preço deve abaixar à medida que a tecnologia for assumindo o lugar do Full HD (alta definição)”, disse Buch.

A nova TV da Sony possui também processador 4K X-Reality Pro, Triluminos Display, Motion Flow, Modo Futebol – que corta a narração – e o controle touchscreen One-Flic, além do Social Viewing, que permiti ao usuário interagir nas redes sociais sem tirar os olhos da tela.

Outra novidade são as câmeras 4K para TVs que devem ser utilizadas durante a transmissão da Copa do Mundo. Ao todo, serão usadas 12 câmeras em ultra alta-resolução em nove jogos da competição.

Luis Fabichak, gerente da divisão de produtos institucionais, lembra que mesmo com os testes em 4K, o foco da Copa será a transmissão em Full HD. “Teremos 40 câmeras em HD por estádio da Copa para fazer a transmissão completa da Copa do Mundo em Full HD”, afirma o executivo. Segundo ele, a TV Globo já comprou 40 modelos da câmera PMW-F55 que transmite em 4K.

Celulares e Som

Entre os celulares, o destaque da empresa é o Xperia Z2, o celular topo de linha (flagship) que possui TV digital. Segundo Joe Takada, gerente da Sony Mobile, a divisão de celulares e tablets cresceu 21% no mundo e quatro vezes no Brasil, mas pretende atingir um público maior.

“Queremos dobrar nossa performance no Brasil, por isso estamos utilizando nossas duas fábricas no País para aumentar a produção”, afirma Takada. Ele ainda ressalta a aposta da companhia nos aparelhos com TV Digital e no Smartbrand, a pulseira inteligente que acompanha o Z2. O celular, ainda sem preço anunciado, deve chegar ao mercado no fim de junho.

Na divisão de som o destaque é o mini-system MHC-V5, com potência de 1200 W RMS, entrada USB, CD Rádio Am/FM, Bluetooth, NFC e caixa acústica com um subwoofer e dois speakers. Essas caixas ainda possuem iluminação com várias tonalidades. O gerente da divisão de áudio doméstico da Sony, Caio Sgarbi, aponta que o aparelho tem o custo de R$ 1.999. “Seguimos com o pilar do futebol nos home theater, mas também pensamos no pós-Copa. Com foco na música”, disse Sgarbi. Outra novidade é o home theater BDV – N 9200 que possui BluRay, canais 5.1, led colorido, botão torcida e 1000 W de potência. O aparelho custa R$ 3.999. Ambos já estão disponíveis no mercado.

Câmeras digitais

A Sony aproveitou também para atualizar seu line-up de câmeras digitais com dois novos modelos, a DSC-H400 e a Alpha 6000. Segundo Raquel Paravani, gerente da divisão de câmeras da empresa japonesa, a primeira câmera é direcionada ao público que tira fotos convencionais, sem o foco profissional.

“A DSC-H400 é uma câmera com 63x de zoom, ideal para quem vai ao estádio e deseja registrar momentos ou gols”, disse Paravani. “A Alpha 6000 é um modelo um pouco mais profissional. Ele pode registrar 11 fotos por segundo. Das câmeras mirrorless é a mais rápida e ainda permite trocar as lentes”, completa.

A câmera DSC-H400 tem 20.1 megapixels, estabilizador automático e custa R$ 1.499. E a Alpha 6000 possui 24.3 megapixels de resolução, wi-fi e pode ser adquirida por R$ 4.999. Os dois produtos devem chegar ao mercado brasileiro em meados de junho, segundo a Sony.

Conteúdos relacionados