Eles fazem parte do pequeno grupo de pessoas que estarão trabalhando na hora do jogo da seleção brasileira. Praticamente sozinhos, o dever os chama, não importa o que esteja acontecendo, eles têm de estar lá. Acostumados, os motoristas de ônibus têm de se virar para saber o resultado das partidas do Brasil na Copa do Mundo.

“Tenho de ficar dirigindo e esperando as poucas pessoas que entrarem no ônibus me falar o placar do jogo”, conta motorista que preferiu não se identificar. Ele aposta em vitória do Brasil, por 3 a 1.

Gilson de Araujo, de 39 anos, comemora o fato de seu ônibus ter rádio. “Sou salvo pelo radinho, porque durante o jogo é só eu e Deus”, brinca. O motorista surpreende ao revelar estar torcendo contra o Brasil. “Está uma bagunça, o Brasil tem de sair logo”, diz. A torcida é tanta que ele aposta em vitória do Camarões, por 2 a 1, e coloca a Alemanha como campeã.

Apesar de não acompanhar muito futebol, Tony Vandré está confiante no esquete comandado por Neymar e palpita 3 a 1 para o Brasil. A forma como ele descobre quem está ganhando é interessante. “Sei o placar pelos fogos”, conta.