Relatório revela que produção de veículos no mundo vai crescer 21 milhões até 2021

A IHS Automotive, empresa especializada em análise de mercado e indústria, divulgou nesta segunda-feira (12) um relatório que aponta o crescimento da produção de veículos no mundo até 2021. Segundo o documento, o mercado global aumentará em 21 milhões de carros até lá, seguindo um incremento de 25 milhões de 2009 até hoje. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A IHS Automotive, empresa especializada em análise de mercado e indústria, divulgou nesta segunda-feira (12) um relatório que aponta o crescimento da produção de veículos no mundo até 2021. Segundo o documento, o mercado global aumentará em 21 milhões de carros até lá, seguindo um incremento de 25 milhões de 2009 até hoje.

De acordo com a empresa, a China será responsável por 50% deste aumento. Devido a um maior investimento estrangeiro, a América do Norte também vai aumentar sua produção de veículos até 2021, enquanto que o Japão e a Coreia do Sul tendem a arrefecer. A Europa, embora ainda esteja mais afetada por crises econômicas, também vai produzir mais automóveis.

O velho continente tem o cenário mais oscilante. Rússia e Turquia enfrentam diminuições em suas demandas por carros, o que limita o crescimento da Europa em 1% para este ano. Contudo, no período entre 2015 e 2017 a expectativa é de que a região aumente em 4% sua produção de veículos, impulsionada pela demanda interna, mas, sobretudo, pelas exportações aos Estados Unidos e China.

A porção ocidental do continente verá sua participação decair de 70% a 50% até 2021 no consumo da produção interna de automóveis. Deste montante, mais da metade será absorvido pelos mercados espanhol e italiano, em virtude da recuperação de suas economias (duas das mais afetadas pela crise de 2008 e suas decorrências até hoje).

A IHS Automotive está promovendo um fórum acerca da indústria de automóveis em Berlim, com duração até o dia 14 de maio.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados