Reinaldo vai encaminhar relatório sobre gestão de Puccinelli ao TCU e MPF
Saúde financeira de Mato Grosso do sul.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Saúde financeira de Mato Grosso do sul.
O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), revelou hoje (22), durante apresentação de seu secretariado, que ainda não sabe a real situação financeira do Estado, mas que irá encaminhar um relatório ao Ministério Público, Federal e Estadual, bem como aos Tribunais de Contas, do Estado e da União, sobre a saúde financeira de Mato Grosso do sul.
“Temos uma certa preocupação com o aumento dos gastos de pessoal e queda de receitas, e temos até o dia 15 de março (de 2015) para encaminhar um relatório final ao TCU (Tribunal de Contas da União), TCE (Tribunal de Contas do Estado), MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal), ai sim tendo os dados disponíveis para analisar a real situação financeira que vamos assumir o governo de Mato Grosso do Sul”, disse Reinaldo.
De acordo com o governador eleito, o relatório final das economias da atual gestão só lhe serão entregues no dia 31 de dezembro. O coordenador da equipe de transição tucana, Marcelo Miglioli, revelou que ainda aguarda alguns dados solicitados ao grupo de André Puccinelli (PMDB).
Para Azambuja, André deixará uma herança de quase 47% da receita corrente líquida do Estado comprometida com o custeio da máquina pública. O limite constitucional é de 54%.
“Se você olhar a folha (de pagamento) de dezembro com a previsão das receitas a partir de janeiro, teremos um aumento no gasto com pessoal, tanto pelo planos de cargos e carreiras quanto pelo aumento do repasse (duodécimo) aos poderes”, frisou o tucano, que emendou “Por isso estamos fazendo os ajustes necessários para ter equilíbrio financeiro e cumprir demanda”.
Reinaldo voltou a falar que só investirá recursos no Aquário do Pantanal depois de uma auditoria técnica das obras, incluindo os R$ 34 milhões do fundo de compensação ambiental aprovados pela Assembleia Legislativa em sua última sessão do ano.
“Esse dinheiro vai ficar reservado para as obras do aquário, e antes de investir qualquer recurso vamos fazer uma auditoria. Através da auditoria e daquilo que vamos conversar com MPE e MPF, que estão investigando as obras, para o governo ter tranqüilidade de saber que vai investir em uma obra com auditoria técnica e com segurança jurídica necessária”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.