Novo secretário foi marqueteiro da campanha de

O novo subsecretário de comunicação será Rodrigo Mendes Ribeiro, que chega a Campo Grande nesta terça-feira (30), para assumir os preparativos para a cobertura da posse do governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele foi o marqueteiro da vitoriosa campanha tucana.

Rodrigo iniciou a coordenação da equipe de comunicação do então candidato Reinaldo Azambuja, quando o tucano ainda era o terceiro na disputa para a sucessão de André Puccinelli (PMDB). Ele é mineiro e chega nesta terça-feira à Capital sul-mato-grossense direto da Capital mineira, Belo Horizonte.

O novo subsecretário de comunicação é sociólogo e cientista político, com pós-graduação em marketing, especialização em comunicação pública e mestrado em ciências políticas. Atualmente é diretor na RMR Consultoria de Inteligência.

O mineiro também já foi professor de marketing político na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e já ministrou módulos de pós-graduação em outros centros acadêmicos. Em seu currículo estão pelo menos 40 campanhas eleitorais em todo o País nos últimos 22 anos.

Além da atuação eleitoral, Mendes Ribeiro é autor dos livros “Marketing Eleitoral: Aprendendo com campanha municipais vitoriosas” e “Marketing Político – O poder da estratégia nas campanhas eleitorais”, e chegou a ser consultor do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante a elaboração da campanha Vota Brasil.

Na gestão de André Puccinelli coube à Subsecretaria de Comunicação o gerenciamento dos recursos de publicidade e propaganda das ações do governo estadual. Ainda não se sabe se Reinaldo manterá esta prática.