Realidade do setor de piscicultura é tema de encontro na próxima quinta-feira

Discutir a realidade do setor de piscicultura de Campo Grande é o objetivo principal do 1° Encontro dos Piscicultores de Campo Grande, que acontece na próxima quinta-feira (10), no Instituto Histórico e Geográfico da Capital. O evento é organizado pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), por meio da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Discutir a realidade do setor de piscicultura de Campo Grande é o objetivo principal do 1° Encontro dos Piscicultores de Campo Grande, que acontece na próxima quinta-feira (10), no Instituto Histórico e Geográfico da Capital.

O evento é organizado pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), por meio da Superintendência da Pesca e Agricultura.

Durante quatro palestras, os ministrantes devem repassar conhecimento e esclarecimentos sobre o mercado da pesca na cidade. Além de estabelecer políticas de incentivo, organização e escoamento da produção. De acordo com a organização do encontro, o conteúdo abordado visa atender os interesses das associações de produtores, assentamentos e comunidades tradicionais.

As palestras abordam os temas de mercado, oportunidades e potencialidades (Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul – SFPA/MS); benefícios do consumo da carne do peixe (nutricionista), tecnologia na produção (Sedesc) e políticas e incentivos do segmento (representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA).

Mais informações podem ser obtidas no telefone 67 – 3314-3967 e 3314-9533.

Conteúdos relacionados