Sem Categoria

Prêmio Guavira de Literatura recebe inscrições até a próxima sexta-feira

Ainda dá tempo de participar do prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul, promovido pela Fundação de Cultura do Estado. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 6 de junho. Os primeiros colocados de cada uma das categorias receberão R$ 10 mil e também um certificado de premiação. Serão escolhidas quatro obras literárias […]

Arquivo Publicado em 01/06/2014, às 11h06

None

Ainda dá tempo de participar do prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul, promovido pela Fundação de Cultura do Estado. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 6 de junho. Os primeiros colocados de cada uma das categorias receberão R$ 10 mil e também um certificado de premiação.

Serão escolhidas quatro obras literárias escritas em língua portuguesa, editadas e comercializadas no Brasil em 2013, com registro no International Standard Book Number (ISBN). Além disso, a obra precisa ser classificada em uma das seguintes categorias: romance; conto; poesia e crônica.

Para concorrer o autor deverá enviar quatro exemplares da obra com a documentação exigida pelo edital exclusivamente por correio. Cada autor poderá concorrer em apenas uma categoria e com uma obra.

O processo seletivo será realizado em duas etapas distintas, a de habilitação e a de seleção. Para cada etapa será nomeada uma comissão especial, levando em consideração o conhecimento técnico necessário dos integrantes para a análise documental e análise meritória.

A comissão julgadora será composta por professores, escritores, livreiros, críticos literários, profissionais atuantes da área literária e representantes da sociedade civil de notável atuação no setor cultural.

Serviço

O edital está disponível na página da Fundação de Cultura. Mais informações podem ser obtidas na gerência de patrimônio histórico e artístico da FCMS, nos telefones 3316-9155 ou 3316-9164.

Jornal Midiamax