Polícia busca em casa mesários que faltaram no segundo turno no Paraná

Dois mesários foram conduzidos pela Polícia Militar (PM) até a sede da Justiça Eleitoral em Terra Rica, no noroeste do Paraná, por não terem comparecido à seção eleitoral onde trabalhariam neste domingo (26). De acordo com o chefe do cartório eleitoral, Daniel Galuxe Junior, como os dois homens não comparecem as seções determinadas, a polícia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois mesários foram conduzidos pela Polícia Militar (PM) até a sede da Justiça Eleitoral em Terra Rica, no noroeste do Paraná, por não terem comparecido à seção eleitoral onde trabalhariam neste domingo (26). De acordo com o chefe do cartório eleitoral, Daniel Galuxe Junior, como os dois homens não comparecem as seções determinadas, a polícia buscou os mesários em casa para justificarem a ausência diretamente para o juiz. “Os dois homens foram convocados para trabalharem na mesma seção eleitoral, e como a sala ficou com mesários a menos, o juiz eleitoral achou melhor busca-los e leva-los para a sede do cartório”, detalha Junior.

Segundo o chefe do cartório eleitoral, para tomar essa decisão o juiz levou em consideração o histórico de reincidência dos mesários. No primeiro turno das eleições de 2014, um dos mesários não compareceu para trabalhar e o segundo envolvido não trabalhou adequadamente. “Esse mesário foi mal educado com os eleitores e não conduziu com civilidade a função. Por isso, o Juiz e o promotor acharam melhor convoca-los. Eles deram uma aula de eleições e da importância de ser mesário para esses dois”, pontua Daniel Galuxe Junior.

Os dois homens terão 30 dias para justificar o não comparecimento ao trabalho na Justiça Eleitoral.

Conteúdos relacionados