PMDB entrega lista de nomes para compor segundo e terceiro escalão de Reinaldo

Para ficar com a presidência da casa, o partido estaria disposto a abrir mão de cargos no governo.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para ficar com a presidência da casa, o partido estaria disposto a abrir mão de cargos no governo.

O PMDB entregou uma lista de nomes ao governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), que podem ser mantidos no Executivo. O partido, no entanto, garante que o apoio ao tucano não está condicionado à presença de quadros na estrutura administrativa.

Segundo o presidente estadual do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, o governador eleito “nos pediu uma lista de pessoas que estão no governo e podem ajudar na próxima administração”. Sem citar nomes, o peemedebista diz haver “muita gente boa, vários técnicos que acumularam conhecimento nestes oito anos, que estão no segundo ou terceiro escalão”.

De olho na presidência da Assembleia Legislativa, Mochi ressalta que o PMDB não condiciona parceria com o governo do PSDB a nomeações ao Executivo. Mas, se o governador entender que quadros peemedebistas devem permanecer no governo, não há restrições: “se ele (Reinaldo) entender assim, ótimo”.

Logo após as eleições, o que se ventilou nos corredores políticos foi um PMDB interessado na Assembleia Legislativo. Para ficar com a presidência da casa, o partido estaria disposto a abrir mão de cargos no governo.

 

Conteúdos relacionados