Os 10 classificados no concurso de poesia, promovido pela União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul (UBE/MS) e Fundação Municipal de Cultura (Fundac), serão premiados durante a 26° Noite da Poesia, realizada na próxima sexta-feira (6), no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande (MS). A entrada é gratuita.

Durante o concurso, foram recebidos 319 poemas de 21 estados e 46 cidades. A comissão julgadora que apreciou os poemas, pelo mérito literário, foi composta por dois professores de literatura da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Daniel Abrão e Marlon Leal Rodrigues e Rosana Cristina Zanelatto Santos, da Universidade Federal do Estado (UFMS).

Além disso, estudantes da Escola de Governo participam na quinta-feira (5), de um concurso de declamação de poesias. Serão selecionados os 10 melhores intérpretes de declamação, que também serão premiados na sexta-feira (6). Serão entregues os prêmios em dinheiro aos três primeiros classificados pelo mérito literário e troféus aos três primeiros classificados na declamação.

Na Noite da Poesia, será realizada, ainda, apresentação da orquestra Camerata Madeiras Dedilhadas, sob a regência do professor Marcelo Fernandes e a palestra do escritor Cristóvão Tezza.