Índígenas se reúnem em Miranda para definir retomada de Aldeia Buriti

Indígenas e professores começaram a chegar na região de Miranda, no sul do Estado, para dar início, logo mais à noite, à assembleia geral, marcada para acontecer entre hoje (7) e sábado (10). O principal assunto a ser discutido é sobre o procedimento que será adotado para a retomada da Aldeia Burtiti. De acordo com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Indígenas e professores começaram a chegar na região de Miranda, no sul do Estado, para dar início, logo mais à noite, à assembleia geral, marcada para acontecer entre hoje (7) e sábado (10). O principal assunto a ser discutido é sobre o procedimento que será adotado para a retomada da Aldeia Burtiti.

De acordo com o líder Lindomar Terena, a expectativa é que cerca de mil pessoas, entre indígenas, professores e trabalhadores da educação e saúde indígena, se reúnam para traçar a retomada das terras. “A retomada é o único instrumento que nos resta, vamos estudar como será feita”, disse o líder terena em entrevista ao Midiamax em 30 de abril.

A data era o prazo limite para que os produtores apresentassem ao Ministério da Justiça um laudo com nova avaliação das terras da região da aldeia Buriti, mas o prazo não foi cumprido. Com isso, os indígenas marcaram essa assembeia para definir a retomada.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos