Sem Categoria

Idoso morre em UPA e família procura polícia para fazer boletim de ocorrência

De acordo com o prontuário, o idoso sofreu parada cardiorrespiratória

Diego Alves Publicado em 28/12/2014, às 22h48

None

De acordo com o prontuário, o idoso sofreu parada cardiorrespiratória

Um homem de 78 anos, morreu após ser internado no UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Coronel Antonino, por volta de 16h20 deste domingo (28). De acordo com familiares, a vítima reclamou de dores abdominais e apareceu com um inchaço na barriga.

Ele então foi levado ao UPA Coronel Antonino, por volta das 6h30 de hoje e ficou internado sob observação, segundo a família, tal como conta no boletim de ocorrência, 19569/2014, sem ser consultado por um médico.

Ainda de acordo com o B.O., Antônio da Silva Alvarenga foi consultado somente às 10h deste domingo, porém nada teria sido informado aos familiares. Um parente disse que foram procurados e informados somente após a morte do familiar.

O médico teria dito que foram feitos dois raios-x que apresentaram vários nódulos no intestino da vitima. Também foi relatado pelo homem de 63 anos, parente de Antônio, que no posto estava apenas um médico para atender todos.

De acordo com o prontuário, o idoso sofreu parada cardiorrespiratória e por isso foi feito uma reanimação por aproximadamente 45 minutos  sem sucesso. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro.

Jornal Midiamax