Google bate Apple e é a mais valiosa do mundo

O Google desbancou a Apple na classificação das 100 marcas mais valiosas do mundo, segundo o ranking BrandZ, desenvolvido pela Millward Brown Optimor. O motor de buscas vale US$159 bilhões (cerca de R$350 bilhões), 40% a mais desde 2007. A Apple, regalada ao segundo lugar, vale atualmente US$148 bilhões (cerca de R$ 325 bilhões). As […]

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O Google desbancou a Apple na classificação das 100 marcas mais valiosas do mundo, segundo o ranking BrandZ, desenvolvido pela Millward Brown Optimor. O motor de buscas vale US$159 bilhões (cerca de R$350 bilhões), 40% a mais desde 2007. A Apple, regalada ao segundo lugar, vale atualmente US$148 bilhões (cerca de R$ 325 bilhões).

As 10 maiores marcas norte-americanas, da Europa Continental e do Reino Unido registraram um aumento de seus valores nos últimos 12 meses, enquanto aquelas dos mercados emergentes desaceleraram. Nenhuma marca indiana está na classificação e apenas uma sul-africana aparece no ranking. Em relação a 2013, as marcas chinesas também mostraram queda. Em conjunto, o valor total das 100 marcas mais valiosas do mundo é de US$2900 trilhões (cerca de R$6380 trilhões), 12% a mais do que o ano anterior. Um aumento que mostra uma aceleração em respeito à média anual de 9% registrada em 2006, quando pela primeira vez a classificação foi lançada. Entre o top 100, cerca de um quinto é representado por empresas do setor de tecnologia, com 18 marcas avaliadas em US$827 bilhões (cerca de R$ 1819 trilhões) em conjunto.

O segundo setor mais bem avaliado é o de finanças, que há mais marcas do que o setor de internet, com um valor total de US$584 bilhões (cerca de R$1284 trilhões). “O poder das marcas cresceu de modo significativo desde a recessão e muitos consumidores compram apenas com base nas marcas”, afirmou a empresa que realiza o BrandZ, sublinhando que como a classificação desde ano coloca em evidência também um reforço da globalização, com as marcas ocidentais de volta ao centro das atenções após a crise.

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