Se comparado com poucos anos atrás, o cenário de rock em melhorou em doses expressivas quanto à vinda de artistas nacionais. Só este ano já passaram pela Capital Tihuana, Cachorro Grande, Serguei, Gloria, Terra Celta e até mesmo artistas internacionais, como o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bailey, e a atração do MS Blues Festival, Guy King. Mas ainda há artistas que não caíram nas graças das grandes produtoras ou não estão na de proximas atrações das casas noturnas na Capital, como a banda cuiabana Vanguart.

A última vez que eles estiveram na Capital foi em 2005, quando ainda não era tão conhecidos, e desde então os fãs ficaram só na vontade. Foi pensando nisso que um grupo se reuniou e criou uma mobilização na internet para que a banda aproveite a passagem que faz pelo estado este mês, com agenda em Dourados, e tente vir a Campo Grande.

“Hoje eles fazem muitos em São Paulo e eu nunca consegui ir. Só que esses dias fui olhar agenda e vi que ia ter show em Dourados! Logo mandei uma mensagem pro vocalista, Helio Flanders, e ele disse que poderia tentar um show em Campo Grande. Não seria fácil, mas ia tentar. Então tomei a frente e comecei essa mobilização. Sei que eles têm muitos fãs na Capital e já vi muitas dessas mobilizações funcionando”, explica a estudante Bia Varanis, que mora em Sonora e organizou a mobilização.

A página no Facebook é esta. Atualmente há 100 pessoas confirmadas. A ideia é aproveitar o dia 10 de maio para que o evento aconteça em Campo Grande, ainda sem local pré-definido.