Deputado vai a Brasília tentar reduzir aumento da tarifa de energia elétrica no MS

O deputado e o diretor conversaram sobre o processo de terceirização 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado e o diretor conversaram sobre o processo de terceirização 

O deputado estadual reeleito, Marquinhos Trad (PMDB), se reuniu nesta segunda-feira (22), em Brasília (DF), com o diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone, para questionar o processo de reajuste da tarifa de energia elétrica prevista para abril de 2015.

 

“Ele (Pepitone) informou que a tendência é de aumento de 35% a 40% em todos os estados, mas vamos trabalhar firme para reduzir esse percentual”, disse o deputado após o encontro.

 

Marquinhos quer se ‘municiar” contra o classificou de ‘tarifaço da energia’. O parlamentar questionou os critérios e solicitou documentos à agência para acompanhar o processo que resultará no aumento. Ele quer estar pronto para rebater os argumentos da concessionária do setor no Mato Grosso do Sul, a Energisa.

 

“Pedimos cópia dos processos e procedimentos em curso que versem sobre o acompanhamento da Enersul no cumprimento estrito ao Plano de Recuperação e Correção das Falhas e Transgressões da Concessionária, deliberado pela Aneel”, revelou Marquinhos.

 

Durante o encontro, o deputado e o diretor conversaram sobre o processo de terceirização em andamento na Energisa e sobre as metas da concessionária apresentadas no plano de recuperação feitas à Aneel, e também acerca do compartilhamento de Recursos Humanos e Infraestrutura da empresa.

 

Outro assunto debatido foi a redução do atendimento nos call centers da concessionária que, segundo o deputado, já diminuiu os atendentes e quer transferir o serviço para o Estado do Ceará.

 

“Tivemos informação que em fevereiro o nome Enersul será trocado por Energisa. Não queremos que isso aconteça, pois vamos perder a identidade e também entendemos que como é um contrato de concessão o Grupo não é dono da empresa, somente tem um contrato de uso e que é temporário. A Enersul é a empresa de referência no Estado, a mudança de nome faz com que esta referência se perca”, finalizou Marquinhos Trad.

Conteúdos relacionados