Artista plástica que morreu ao cair de caixa d’água já havia subido na torre do Morenão

Artista plástica que morreu ao cair de caixa d’água de supermercado já havia subido na torre do Morenão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Artista plástica que morreu ao cair de caixa d’água de supermercado já havia subido na torre do Morenão

Uma artista plástica de 39 anos, que teve o nome preservado, morreu na noite de segunda-feira (10), ao se jogar de uma caixa d’água de aproximadamente 25 metros de altura, que fica no estacionamento do Supermercado Fort Atacadista, localizado na Avenida Gury Marques, na Vila Albuquerque, região sul de Campo Grande. O caso foi registrado como suicídio pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Vila Piratininga, área sul.

A vítima estava com depressão e nos últimos dias se negava a usar os remédios controlados. Por conta da doença, ela chegou a subir em uma das torres de iluminação do Estádio Pedro Pedrossian, o “Morenão”, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no dia 25 de setembro. A torre tem 40 metros de altura.

Naquela ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado por alunos da universidade e populares que viram a mulher em cima da torre. Houve o resgate e ela foi levada para a Santa Casa.

Porém, por volta das 19 horas de ontem, ninguém percebeu que a artista plástica havia escalado a caixa d’água do supermercado. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a ser acionadas após a queda, mas a vítima morreu no local.

Conteúdos relacionados