Desde 2012 a Apple tem trabalhado para expandir o alcance da Siri, a assistente virtual comandada por voz do iOS, oferecendo suporte a diversos idiomas com a contratação de desenvolvedores fluentes em línguas como árabe, dinamarquês, holandês, finlandês e sueco. Agora, com a abertura de mais três de trabalho para engenheiros de software fluentes em tailandês, russo e português brasileiro, chegou a nossa vez.

O anúncio das vagas é bem a cara da Apple, que diz que os postos de trabalho não são apenas para expandir os horizontes da Siri adicionando suporte a novos idiomas, mas “uma oportunidade para dar forma ao futuro da interação do homem com a máquina”.

Tamanha responsabilidade exige que o candidato tenha mestrado em ciência da computação, engenharia elétrica ou áreas relacionadas. A descrição da vaga para engenheiro de idiomas da Siri em português informa que o funcionário será responsável por desenvolver códigos de processamento de linguagem natural especificamente para a nossa língua. Ele ainda deverá sugerir soluções para a Siri que sejam adequadas especificamente para o mercado brasileiro, além de interagir diariamente com outras equipes internas da Apple.

Se você se encaixa nos requisitos solicitados pela companhia, confira aqui os detalhes da vaga.