O pároco da catedral São José de Coxim, padre Micael Carlos Andrejzwski, acompanhado do deputado estadual Junior Mochi (PMDB) e dos festeiros de Campo Grande e Coxim, levou até o gabinete do governador André Puccinelli, nesta quarta-feira (4), a bandeira do Divino Espírito Santo, que desde o mês de maio tem percorrido as residências dos coxinenses e agora está na capital para abençoar as instituições públicas, bem como os coxinenses que habitam em Campo Grande e também todos os fiéis. “Que os dons do Espírito Santo proteja, dê sabedoria e discernimento aos nossos políticos em suas tomadas de decisões”, falou o padre Mical.

De acordo com o deputado Junior Mochi, além de guiar as pessoas em seus atos e decisões, a visita da bandeira do Divino tem por objetivo manter viva esta manifestação cristã centenária. “A Festa do Divino faz parte da cultura do estado e é realizada há mais de 100 anos em Coxim. Como muitos coxinenses estão morando em Campo Grande e a cerca de 20 anos as famílias exigiam que a bandeira visitasse os seus lares aqui na capital e nós a trouxemos pra cá para abençoar a população e nos dar discernimento para guiar nossas ações em prol da coletividade”, falou Mochi.

O governador André Puccinelli agradeceu a visita e disse que a visita dos festeiros e a celebração da Bandeira do Divino Espírito Santo ressalta a importância da espiritualidade, a conciliação e aproximação entre as pessoas. “Participamos todos os anos desta tradicional festa, pois acredito que seja importante que tenhamos uma crença em um Ser Superior. Que neste mundo capitalista, possamos ter um toque de espiritualidade. Isso nos faz bem, nos renova, concilia e aproxima as pessoas e com certeza me farei presente na festa este ano novamente”, falou o governador.

A Festa

Em Campo Grande a 20ª Festa será no próximo domingo (8), com café da manhã, missa e almoço, no Centro de Desenvolvimento Esportivo, Social e Cultural (Mini Anael Rodoviário – BR 163- Próximo a UNIDERP Agrária).

Já em Coxim a 119ª festa começou em maio e encerra no dia 27 de julho com missa, bingo e quermesse. A Festa do Divino está inserida no calendário cultural do Estado. A lei é de autoria do deputado estadual Junior Mochi.