Estudantes do Ensino Médio têm até 23 de maio de 2014 para se inscrever na 11ª edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), que tem como tema “Aqui você representa muito”. Com duração de cinco dias, de 22 a 26 de setembro deste ano, o programa é uma oportunidade para que os jovens cidadãos conheçam a jornada de trabalho dos deputados federais. A experiência acontecerá na Câmara dos Deputados de Brasília e reunirá estudantes de todo o país.

Podem concorrer estudantes do segundo, terceiro ou quarto ano do ensino médio regular ou integrado, que deverão apresentar um Projeto de Lei, de nível nacional e preencher a ficha de inscrição, somente via internet, com os documentos exigidos.

A iniciativa tem como objetivo possibilitar aos alunos a vivência do processo democrático, com a participação em jornada parlamentar em que os estudantes atuam como deputados jovens.

A secretaria da escola deve enviar a inscrição e os documentos necessários para a Secretaria de Educação até 24 de maio deste ano. O envio deverá ser feito pela secretaria da escola para o endereço: Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS); Superintendência de Políticas de Educação (Suped); Coordenadoria de Políticas para Ensino Médio e Educação Profissional (Copemep), a/c de Fátima Carvalho.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3318-2341 e 3318-2371.