Sem Categoria

Alunos delegados reforçam plantões nas delegacias da Capital

Os 53 alunos do curso de formação de delegados da Academia de Polícia de Mato Grosso do Sul estão trabalhando nos plantões das Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário- Depacs que funcionam em Campo Grande. Os futuros delegados estão acompanhando a confecção de boletins de ocorrência e também participando ativamente das atividades durante os trabalhos neste […]

Arquivo Publicado em 03/03/2014, às 13h33

None

Os 53 alunos do curso de formação de delegados da Academia de Polícia de Mato Grosso do Sul estão trabalhando nos plantões das Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário- Depacs que funcionam em Campo Grande.

Os futuros delegados estão acompanhando a confecção de boletins de ocorrência e também participando ativamente das atividades durante os trabalhos neste período de carnaval. Este período é contabilizado como estágio para os formandos.

Sem autorização superior para se pronunciar oficialmente, os alunos demonstram empolgação com o trabalho de campo. A formatura está programada para dentro de 15 dias e até lá eles pretendem acumular o máximo de experiência possível. A maioria deverá ser lotada em cidades do interior do Estado, notadamente na região de fronteira.

O reflexo da participação dos futuros delegados já é sentida na agilidade no atendimento nas delegacias. Os pequenos casos são registrados rapidamente, evitando o acúmulo de pessoas.

Os agentes mais antigos comemoram, a presença dos futuros delegados, pois segundo eles o efetivo está reduzido nos plantões e com os estagiários, o trabalho flui com maior rapidez.

Jornal Midiamax