Trigo atinge preço recorde no mercado interno, diz Cepea

Os preços do trigo no mercado interno brasileiro atingiram patamares recordes em um momento de entressafra no Brasil e de baixa oferta nos parceiros comerciais do Mercosul, conforme divulgação nesta terça-feira (16) do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Entre 8 e 15 de julho, o preço médio do trigo nas negociações entre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os preços do trigo no mercado interno brasileiro atingiram patamares recordes em um momento de entressafra no Brasil e de baixa oferta nos parceiros comerciais do Mercosul, conforme divulgação nesta terça-feira (16) do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Entre 8 e 15 de julho, o preço médio do trigo nas negociações entre as empresas teve alta de 2% no Paraná, de 6,1% no Rio Grande do Sul e de 2,3 % em São Paulo.

“As dificuldades em se comprar o trigo argentino já são refletidas no mercado brasileiro. Segundo dados da Secex, em junho, chegaram aos portos brasileiros 478,48 mil toneladas de trigo em grão, volume 16,4% menor se comparado ao mês anterior”, informou o Cepea.

Segundo o instituto, do total de trigo adquirido em junho, 44% vieram dos Estados Unidos, 35,7 % da Argentina, 8,5 % do Canadá, 6,6 % do Uruguai, 5,1 % do Paraguai e o restante, do Líbano.

Normalmente, a Argentina responde por cerca de 80% das importações do Brasil. Neste ano, o país tem ampliado compras fora do Mercosul com o auxílio de uma isenção de tarifa para aquisições em outros países fora do bloco que vale até o final do mês.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados