Autoridades políticas, policiais, membros de órgãos sociais e lideranças comunitárias se reuniram na manhã desta terça-feira, em Dourados, com o objetivo de discutir novos planos de segurança pública na Reserva Indígena do município. O evento foi realizado na Escola Municipal Tengatui Marangatu, na Aldeia Jagupirú.

Estiveram presentes o coordenador regional da Fundação Nacional do Inídio (Funai) de Dourados, Vander Nishijima, o vereador indígena Aguilera de Souza, as polícias Federal, Militar, Civil e Força Nacional de Segurança, além de representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

“Contamos com o apoio de todas as entidades para elaborarmos um plano que garanta a tranquilidade dos moradores da comunidade indígena”, disse Nishijima. “A aldeia passa por sérios problemas, e a segurança é um dos principais. Temos que olhar com mais atenção para esta região e cobrar ações por parte dos órgãos competentes”, explicou o vereador Aguilera.