Programa que tira crianças de situação de risco faz festival de atletismo neste domingo

Acontece neste domingo (14) em Campo Grande, o 1⁰ Festival de Atletismo Velozes do Amanhã. O evento que objetiva estimular o desenvolvimento e gerar oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio da prática do Esporte será realizado no Centro Olímpico de Campo Grande, localizado na Rua Januário Barbosa s/n, Villa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acontece neste domingo (14) em Campo Grande, o 1⁰ Festival de Atletismo Velozes do Amanhã. O evento que objetiva estimular o desenvolvimento e gerar oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio da prática do Esporte será realizado no Centro Olímpico de Campo Grande, localizado na Rua Januário Barbosa s/n, Villa Nasser. O centro fica atrás da escola municipal Prof. Licurgo O. Bastos.

No evento, crianças de 6 a 17 anos poderão participar de competições, como corridas de velocidade, corridas de resistência, salto em distância e arremesso de peso, dentre outras, além de conhecer atletas profissionais.

As provas serão disputadas a partir das 8 horas. A solenidade de abertura do festival acontece às 7h30min. A entrada e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora, no local do evento. Os inscritos serão divididos de acordo com a faixa etária, selecionados segundo critérios dos professores responsáveis, de um coordenador geral e de um coordenador técnico.

“Através do esporte, o Velozes do Amanhã permite afastar nossas crianças e adolescentes de problemas como bullyng, drogas, violência e criminalidade, além de contribuir com o desenvolvimento social da população” afirma Ana Sena, coordenadora do Instituto Maná do Céu para os Povos, parceiro da Petrobras em Campo Grande no projeto Velozes do Amanhã, do Programa Esporte e Cidadania.

O projeto que integra o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, é executado pelo Instituto Maná do Céu para os Povos e atende 200 crianças na faixa etária dos seis aos 17 anos em três regiões de Campo Grande.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados