Prestes a ser preso, Valdemar chega à Câmara, registra presença e vai embora
Condenado no julgamento do mensalão, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) foi ao Congresso na tarde desta terça-feira (19), onde ficou menos de cinco minutos. Ao chegar, ele evitou falar com a imprensa e disse apenas estar “tranquilo”. Em seguida, ele registrou presença eletrônica na Câmara e foi embora. O assessor parlamentar do deputado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Condenado no julgamento do mensalão, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) foi ao Congresso na tarde desta terça-feira (19), onde ficou menos de cinco minutos. Ao chegar, ele evitou falar com a imprensa e disse apenas estar “tranquilo”. Em seguida, ele registrou presença eletrônica na Câmara e foi embora.
O assessor parlamentar do deputado disse que tudo que ele tinha para falar já havia sido dito ao programa “Poder e Política”, do UOL e da “Folha de S.Paulo”.
O deputado é um dos condenados no julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal) que aguarda a expedição de seu mandado de prisão, o que pode ocorrer ainda hoje.
O deputado foi condenado a 7 anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele era o presidente do partido à época do escândalo de compra de votos de parlamentares da base aliada no primeiro mandato do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006).
Com a expedição dos primeiros mandados de prisão, onze dos 25 condenados já estão presos e um deles, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, está foragido.
Além do mandado de Valdemar, podem sair a qualquer momento as ordens para prender o deputado Pedro Henry (PP-MT); o delator do esquema, Roberto Jefferson (ex-deputado pelo PTB-RJ); Pedro Corrêa (ex-deputado do PP-PE); Bispo Rodrigues (ex-deputado do PL-RJ, atual PR); o advogado Rogério Tolentino e Vinícius Samarane, ex-dirigente do Banco Rural.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.