OAB quer que dossiê elaborado por Magalhães seja incluído em investigações de assassinato
A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) tem expectativa de que o dossiê elaborado ex-delegado e advogado Paulo Magalhães, seja incluído nas investigações sobre seu assassinato. Nesta quinta-feira (25), a morte de Magalhães completou um mês e a polícia pediu mais prazo para encontrar os assassinos e concluir o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) tem expectativa de que o dossiê elaborado ex-delegado e advogado Paulo Magalhães, seja incluído nas investigações sobre seu assassinato. Nesta quinta-feira (25), a morte de Magalhães completou um mês e a polícia pediu mais prazo para encontrar os assassinos e concluir o inquérito.
“Recomendamos a inclusão do dossiê junto a outros dados já coletados na investigação. Esse é um documento importante que não pode ser desconsiderado”, diz o presidente da Comissão de Advogados Criminalistas, Luiz Carlos Saldanha Rodrigues Junior.
Saldanha compõe o grupo nomeado pela OAB, que acompanha as investigações. O grupo conta ainda com a participação dos advogados Rodrigo Corrêa Couto, da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados (CDA), e o advogado Alexandre Franzoloso.
Segundo Saldanha, o dossiê, divulgado pela imprensa, que reúne todas as denúncias feitas por Paulo Magalhães em seu blog pessoal, até o momento não foi objeto de investigação.
O advogado informou que aguarda a autorização da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para que os representantes da OAB/MS possam acompanhar o processo e ter acesso a detalhes do caso.
Logo após a execução de Magalhães, o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, enviou ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, e ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e ao governador do Estado, André Puccinelli, reforçando o pedido de apuração.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Judiciário implementa sistema Painel de Autocorreição em MS
O sistema também indica se as metas estão sendo cumpridas
Funtrab disponibiliza 1.062 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
1.062 vagas de emprego nesta quinta
Senado retira de pauta projeto que legalizaria bingos e cassinos
Depois de parlamentares discursarem de forma contrária ao requerimento de urgência
Vitória e Grêmio empatam em duelo direto na busca por vaga na Sul-Americana
Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.