Cerca de 50 manifestantes estão neste momento nas calçadas do lado de fora da Câmara, que já encerrou a sessão que votaria uma Comissão Processante. Estes manifestantes são os mesmos moradores da favela Cidade de Deus que protestaram há algum tempo na Casa de Leis a favor do prefeito Alcides Bernal (PP), em suposta troca por reunião sobre moradia popular com a Prefeitura de Campo Grande.

Eles estão com alto falantes e cobraram tanto do Executivo, quanto do Legislativo casas populares para sair da situação de risco. “A gente veio aqui para conseguir alguma coisa e prefeito, vereador e governador nada fizeram. Cadê o prefeito? Cadê o governador? Cadê os vereadores? Eu queremos casa”, gritou um.

Apesar disto, eles chegaram ao local com um ônibus da Viação Guaicurus locado para o transporte, indicando que foram a mando de alguém, que não querem revelar.

Do lado de dentro da Câmara há outros manifestantes sindicalistas, que se recusam a sair por acreditarem que a sessão possa ser reaberta e a votação seja concluída ainda hoje.

Há guardas municipais na porta da Câmara e duas viaturas no estacionamento da Câmara.