Lula fala sobre a recuperação da indústria naval no RS
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na manhã desta quarta-feira no município de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, a 317 km de Porto Alegre. Lula chegou ao município gaúcho num jatinho e seguiu direto para o estaleiro da Quip – sociedade das empresas Construtora Queiroz Galvão, UTC Engenharia e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na manhã desta quarta-feira no município de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, a 317 km de Porto Alegre. Lula chegou ao município gaúcho num jatinho e seguiu direto para o estaleiro da Quip – sociedade das empresas Construtora Queiroz Galvão, UTC Engenharia e IESA Óleo e Gás, onde fez uma palestra motivacional para cerca de oito mil trabalhadores. O ex-presidente não deu entrevistas durante a sua permanência no município e a imprensa não teve acesso liberado ao local da palestra, mas anunciou que nova plataforma deverá ser construída no Rio Grande do Sul.
Aos trabalhadores Lula falou durante trinta minutos sobre o histórico de recuperação da indústria naval brasileira e o que isso estava representando para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. “O Brasil mostrou que tem competência. A indústria naval brasileira voltou a trazer dignidade para os homens e mulheres brasileiras”, disse o ex-presidente. De acordo com o trabalhador Marco da Silva, da Quip. Lula afirmou que a cidade de Rio Grande não pode mais ficar parada por muito tempo. “Ele falou sobre a situação dos trabalhadores e se comprometeu a lutar para que uma nova plataforma venha para Rio Grande. Compromisso dele e da presidente Dilma”, contou o trabalhador Alberto Santos Souza.
Para o trabalhador Edson Leite, Lula mostrou bastante confiança na situação do polo naval. “Ele disse que a presidente Dilma vai fazer o possível para dar continuidade a industrial naval”. Lula permaneceu na cidade gaúcha até o início da tarde. Ele seguiu viagem para Mendoza, no Uruguai, onde, de acordo com a sua assessoria, segue com o calendário de palestras. Nesta quinta-feira, 16, o ex-presidente segue viagem para Buenos Aires na Argentina. A Quip é a empresa do Polo Naval rio-grandino responsável pela construções das plataformas P-55 e P-63. A Queiroz Galvão, uma das principais acionistas da Quip, venceu a licitação para a construção da P-58.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Em um ano área queimada no Pantanal triplicou, aponta levantamento do Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Idoso é morto a facadas após bebedeira em aldeia de Bela Vista
Argemiro foi socorrido ao hospital de Bela Vista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.