Uma equipe de cerca de 10 jovens e adolescentes cristãos se reuniram no final da tarde desta segunda-feira (07) para realizar uma coleta voluntária de lixo na praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande. De acordo com a organizadora da atividade, Emanuele Tavares, 31 anos, apesar de a cidade ser relativamente limpa, ainda foi possível encontrar lixo em um local que possui lixeiras.

O grupo recolheu cerca de 6 sacos de lixo de 50 litros. “Queremos conscientizar para a questão da limpeza e convencer a sociedade a jogar lixo no lixo”, afirma Emanuele. A iniciativa faz parte de uma programação de dez dias de um projeto internacional, nomeado One Word, que tem por objetivo resgatar valores da sociedade.

Conforme Emanuele, o projeto começou na Argentina e agora ocorre em diversos países, inclusive a China. “Estamos realizando atividades desde o dia 1º deste mês. No primeiro dia conscientizamos para importância da doação de sangue e também fizemos um teatro nas ruas para falar sobre abuso infantil”, explicou.

As atividades duram cerca de uma hora e ocorrem até o dia 10. Para quarta-feira (09), está programada uma pedalada pela ciclovia da avenida Duque de Caxias para incentivar a prática de esportes.