Fórum do Lixo realiza primeira reunião pós Conferência Municipal do Meio Ambiente

O Fórum Municipal do Lixo e Cidadania realizou na tarde desta quarta-feira (31) a primeira reunião após a Conferência Municipal do Meio Ambiente, realizada nos dias 26 e 27 deste mês. De acordo com o coordenador do Fórum, Alex Bachega, a reunião fará o balanço do evento e inicia definições do que serão apresentadas na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Fórum Municipal do Lixo e Cidadania realizou na tarde desta quarta-feira (31) a primeira reunião após a Conferência Municipal do Meio Ambiente, realizada nos dias 26 e 27 deste mês. De acordo com o coordenador do Fórum, Alex Bachega, a reunião fará o balanço do evento e inicia definições do que serão apresentadas na edição estadual da conferência, que tem como tema neste ano a política de resíduos sólidos.

“Os tratamento de resíduos sólidos é uma grande preocupação para nós. Já que, apoiamos as organizações de catadores e a questão da coleta seletiva, separação e destinação correta do lixo”, afima.

Bachega destaca que a principal necessidade para efetivação da coleta seletiva em Campo Grande é conclusão da UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos), em frente ao lixão Dom Antônio Barbosa. “Estamos sempre debatendo esta questão”, garante.

Além da Conferência, estavam na pauta a apresentação do projeto de coleta seletiva dos Correios, com base na lei 4940/2006 que obriga órgãos federais a realizar o procedimento, e o andamento da audiência pública sobre os Carroceios, que foram proibidos de realizar o trabalho de coleta de resíduos, apresentando pelo vereador Eduardo Romero (PT do B). 

O Fórum Municipal do Lixo e Cidadania reúne cerca de 70 entidades.

Conteúdos relacionados