Detran nega denuncia de uso de veículos recolhidos no pátio do órgão por funcionários

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) divulgou nota na manhã desta terça-feira (30), onde nega que os servidores do órgão circulem em via pública com veículos apreendidos no pátio do órgão. A denuncia foi feita ontem (29) pelo caminhoneiro, Cleiton Rodrigo da Costa, 27 anos, à reportagem do Midiamax. Cleiton está com sua motocicleta, CG […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) divulgou nota na manhã desta terça-feira (30), onde nega que os servidores do órgão circulem em via pública com veículos apreendidos no pátio do órgão. A denuncia foi feita ontem (29) pelo caminhoneiro, Cleiton Rodrigo da Costa, 27 anos, à reportagem do Midiamax.

Cleiton está com sua motocicleta, CG Fan 125, placa HSV-8247, apreendida no Detran desde o dia 07 de janeiro de 2011. Porém, ele recebeu em abril deste ano uma multa no valor, de R$ 125,00 por excesso de velocidade, com infração ocorrida em frente ao Terminal Guaicurus. O motorista alega que os funcionários do órgão estejam utilizando o veículo.

O Detran argumenta que no auto de recolhimento do veículo, datado de 06/01/2011, a marcação de quilometragem confere com o odômetro do veículo hoje, provando que a moto não saiu do pátio do órgão.

De acordo com a nota, o auto de infração apresentado pelo usuário não mostra com nitidez a placa da motocicleta, podendo o proprietário do veículo recorrer da multa na Agência Municipal de Trânsito, que é o órgão autuador dessa infração. O Sindicato dos Servidores do Detran-MS deve processar o denunciante por caluniar os funcionários órgão.

Conteúdos relacionados