Pelo menos 28 crianças tiveram de ser atendidas em hospitais depois de sofer reação alérgica com a tinta que foi aplicada no rosto delas durante uma festa em comemoração ao Dia das Bruxas em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Erico Verissimo teriam sido pintados com tinta de tecido, que causou irritação nos olhos e na pele. Eles foram encaminhados para dois hospitais do município e atendidos durante a noite de quinta-feira, 31 de outubro, quando é comemorado o Halloween.

Vinte dessas crianças, todas alunas do segundo, terceiro e quarto anos, foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas, enquanto outras oito receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Guajuviras. Os estudantes, com entre 8 e 10 anos de idade, apresentavam muita coceira e sintomas alérgicos devido à aplicação da tinta de tecido, mas chegaram aos hospitais em estado estável.

A tinta de tecido provocou reação alérgica localizada, não tendo se espalhado para o corpo das crianças. A assessoria de comunicação da prefeitura de Canoas destacou que não houve dano respiratório e as crianças foram logo liberadas, depois de atendidas. Por volta das 20h de ontem, duas crianças permaneciam sendo atendidas no HPS de Canoas, ainda com o rosto muito avermelhado, e três ainda estavam sendo medicadas na UPA Guajuviras.