Com denúncias de mau atendimento, CPI da Saúde visita Hospital Municipal de Aquidauana
Com denúncias de mau atendimento e mau uso do dinheiro público no Hospitalar Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde visita hoje (11) a entidade hospitalar. O objetivo é levantar informações sobre o hospital que era público e hoje é gerido pela Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar. A visita […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com denúncias de mau atendimento e mau uso do dinheiro público no Hospitalar Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde visita hoje (11) a entidade hospitalar. O objetivo é levantar informações sobre o hospital que era público e hoje é gerido pela Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar. A visita está prevista para acontecer às 14 horas.
Presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) diz que uma das coisas que será investigada é a forma que a Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar atua. Segundo ele, a natureza da organização é de entidade beneficente sem fins lucrativos, porém funciona como empresa privada. As informações teriam sido obtidas por meio do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Os deputados devem ouvir na cidade a diretora da Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar Dr. Estácio Muniz, Irene Franco Ferreira, o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Florêncio Garcia Escobar, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco Tavares da Câmara, o ex-secretário Municipal de Saúde, Francisco Roberto Rossi, e a secretária municipal de Saúde, Ângela Maria Lelis Spada.
Já o deputado Lauro Davi (PSB), vice-presidente da CPI, ressalta que no recesso a comissão vai continuar funcionando com os trabalhos investigativos. “Eu, por exemplo, vou aproveitar o tempo para analisar documentos e também pretendo ir para o aniversário de Ponta Porã e vou aproveitar e dar uma olhada no hospital lá”, conta.
Ele diz ainda que a ex-secretária estadual de saúde Beatriz Dobashi e o atual secretário Antonio Lastoria, que compôs a junta interventora da Santa Casa, podem ser reconvocados para prestar esclarecimentos à CPI.
Interior
As unidades hospitalares de Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí devem ser investigadas pela CPI. A comissão pretende apurar os repasses e convênios feitos pelo SUS (Sistema único de Saúde) nos dez municípios nos últimos cinco anos, além da Capital. A CPI tem 120 dias para apurar as possíveis irregularidades, podendo ser prorrogada por mais dois meses.
A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz – presidente, Lauro Davi (PSB) – vice-presidente, Junior Mochi (PMDB) – relator, Mauricio Picarelli (PMDB) – vice-relator e Onevan de Matos (PSDB) – membro.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
‘Fiquei em choque’, diz mãe de Sophia ao ser questionada por médica sobre reação atípica após notícia da morte
Médica pediatra disse que Stephanie ficou olhando para o celular ao invés de olhar para a filha após ser informada da morte
MPE pede a cassação de prefeito e vice eleitos em Nova Andradina
Caso denúncias sejam comprovadas, ambos perdem os cargos conquistados nas eleições municipais de 2024
Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Stephanie disse que sogra é mentirosa e que apenas fingia usar drogas com os amigos
Perturbação do sossego e violência doméstica lideram ocorrências de novembro em Campo Grande
Balanço inclui atendimentos realizados pela PM, CBMMS E PCMS da Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.