Capello vai comandar seleção russa até a Copa de 2018, diz ministro
Fabio Capello será mantido no cargo de técnico da seleção russa de futebol e deve, nos próximos dias, assinar contrato que renova sua permanência à frente da equipe até a Copa do Mundo de 2018, revelou o ministro dos Esportes russo neste sábado. “Posso dizer que, a princípio, um acordo entre o treinador e a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fabio Capello será mantido no cargo de técnico da seleção russa de futebol e deve, nos próximos dias, assinar contrato que renova sua permanência à frente da equipe até a Copa do Mundo de 2018, revelou o ministro dos Esportes russo neste sábado.
“Posso dizer que, a princípio, um acordo entre o treinador e a Federação Russa de Futebol já está sendo costurado”, afirmou Vitaly Mutko a jornalistas locais.
O italiano de 67 anos assinou contrato de dois anos em julho de 2012, substituindo Dick Advocaat depois que o holandês fracassou ao tentar classificar a Rússia para a Eurocopa de 2012.
Capello, então, rapidamente mudou o panorama e fez da seleção uma equipe altamente competitiva, levando a Rússia à classificação para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil ,após terminar na frente da forte seleção de Portugal no grupo F das Eliminatórias.
“O que sei é que o advogado de Capello (o filho mais novo do treinador, Pier Filippo Capello) virá a Moscou entre os dias 21 e 22 de novembro e aí então o contrato deve ser, enfim, assinado”, disse Mutko, antes de acrescentar que o italiano agora deve estender seu compromisso à frente da seleção russa para mais quatro anos.
“Existem várias especulações em cima da duração do contrato, mas provavelmente tudo será formalizado e divulgado após o sorteio da Copa (no dia 6 de dezembro).”
Capello tem em seu currículo títulos nacionais com o Milan, a Roma, a Juventus e o Real Madrid, além de uma Liga dos Campeões com o Milan.
O treinador levou a Inglaterra à Copa do Mundo de 2010 e à Eurocopa de 2012, mas deixou o cargo meses antes da competição europeia devido a problemas com a federação inglesa de futebol.
O italiano terá 72 anos quando estiver à frente da anfitriã Rússia na Copa de 2018, mas a idade não deve ser um obstáculo, segundo o ministro dos Esportes.
“Não podemos desperdiçar o bom momento e a continuidade deste trabalho”, finalizou Mutko.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.