A brigada de emergência da Fábrica da Coca Cola conseguiu conter o vazamento de amônia que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), em Campo Grande. De acordo com o aspirante a tenente Vitor Shiroma, uma válvula de retenção, onde fica a tubulação de amônia, vazou por cerca de 5 minutos. Um funcionário teve que ser encaminhado para a Santa Casa.

Segundo o aspirante, a amônia fica na Casa das Máquinas e serve para refrigerar o líquido do refrigerante. Shiroma informou que o vazamento passou por três tanques pequenos e um médio, mas que antes mesmo da chegada dos bombeiros a brigada de emergência da empresa já teria tomado todas as providências e fechado a válvula.

“A empresa foi corretíssima na maneira de agir, mandou os funcionários para o pátio, acionou o toque de emergência, o que fez os bombeiros ficarem no local apenas para acompanhar os trabalhos. Eles usaram um respirador autônomo e, além da brigada, um engenheiro e um técnico de segurança da própria empresa continuarão os trabalhos para a retirada de todo o gás”, contou.

Conforme apurou a reportagem, a retirada do gás deve se estender por toda a tarde e os funcionários foram orientados a não ficar no setor da Casa de Máquinas. Três funcionários foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), sendo que dois retornaram ao trabalho e um foi encaminhado para a Santa Casa.