Vanderlei Cordeiro diz que quer ser ‘exemplo de superação’
O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, disse à BBC Brasil que quer ser lembrado como “um exemplo de superação”. Em bate-papo com os leitores no Facebook, Vanderlei, de 42 anos, falou também sobre a expectativa brasileira de medalhas no atletismo em 2012 e sobre a experiência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, disse à BBC Brasil que quer ser lembrado como “um exemplo de superação”.
Em bate-papo com os leitores no Facebook, Vanderlei, de 42 anos, falou também sobre a expectativa brasileira de medalhas no atletismo em 2012 e sobre a experiência de carregar a tocha olímpica.
Ele é um dos ex-atletas brasileiros convidados para participar do revezamento da tocha na Grã-Bretanha, e a levará em Hindley, na região da Grande Manchester, na quinta-feira.
Vanderlei ganhou fama mundial ao conquistar a medalha em Atenas apesar de ter sido empurrado pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan durante o percurso, quando liderava a prova, a menos de seis quilômetros do final.
Mesmo assim, ele diz que a vitória olímpica, na melhor colocação de um maratonista brasileiro nos Jogos, foi o momento mais marcante de sua carreira.
“Uma conquista de uma medalha olímpica é para sempre”, disse aos leitores.
‘Única oportunidade’
O paranaense disse acreditar que os atletas Marílson Gomes dos Santos, Fabiana Murer e Maurren Maggi têm as maiores chances de conquistar medalhas para o Brasil neste ano e afirmou que o atletismo foi “a única oportunidade” que ele teve de ter uma profissão.
Vanderlei se aposentou em 2008, após se lesionar e não conseguir o índice para competir nos Jogos de Pequim, naquele ano.
Ele se dedica hoje ao Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), que apadrinha projetos sociais de formação de jovens atletas nos Estados de São Paulo e Paraná.
“O meu principal compromisso agora é com o meu instituto, IVCL, que tem um projeto social na cidade de Campinas. A gente está atendendo 220 crianças lá atraves do esporte”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.