Sem Categoria

São Paulo ironiza ideia do Corinthians de contratar chinês

O empresário paulista Flávio Pires afirmou neste domingo que o Corinthians contratou o jogador chinês Chen Zizhao, 23. O clube paulista, contudo, não confirmou o acordo. O meia-atacante defendeu o Nanchang Hengyuan em 2011, time que terminou em 14º no torneio local. De acordo com o empresário, o jogador viria emprestado por dois anos. A […]

Arquivo Publicado em 02/01/2012, às 00h38

None

O empresário paulista Flávio Pires afirmou neste domingo que o Corinthians contratou o jogador chinês Chen Zizhao, 23. O clube paulista, contudo, não confirmou o acordo.

O meia-atacante defendeu o Nanchang Hengyuan em 2011, time que terminou em 14º no torneio local. De acordo com o empresário, o jogador viria emprestado por dois anos.

A intenção do Corinthians é usar a contratação para popularizar sua marca no mercado asiático. Não há data definida para a apresentação do reforço.

Em julho, o diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, revelou o plano de contratar um jogador chinês para fazer o clube ser mais conhecido na Ásia. O cartola vislumbrava a venda de camisas e outros produtos no mercado chinês.

Na época, a ideia do marketing corintiano foi ironizada pelo rival São Paulo.

“O São Paulo está muito bem no marketing, como sempre. A coisa está feia é do lado de lá, para falarem em contratar um chinês”, disse Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do time do Morumbi.

Jornal Midiamax