O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta quarta-feira (29) a lista dos aprovados para a terceira fase do processo seletivo para escolha dos conselheiros tutelares de Corumbá 2013/2015. A relação pode ser consultada na página 4 da edição de hoje do DIOCORUMBÁ.

O edital 008/2012 informa ainda que os candidatos aprovados estão convocados a participar do curso introdutório, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de setembro, das 08h às 10h30 e das 13h às 16h30, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Antônio Maria Coelho, número 1.000.

Ainda de acordo com o CMDCA, os candidatos que não comparecerem no curso estão automaticamente fora do processo seletivo. Após o curso, ainda será realizada outra avaliação escrita das disciplinas ministradas na capacitação – ética no serviço público, redação oficial, programas e serviços, legislações suplementares.

Classificam-se para a última etapa os candidatos que obtiverem média 6,0. A última etapa será o processo eleitoral realizado pelo próprio CMDCA. A eleição vai permitir a escolha de cinco conselheiros tutelares, com seus respectivos suplentes, por ordem de classificação, com mandato de três anos, permitida uma única recondução consecutiva.