Quatro cidades de MS recebem projeto de combate à exploração sexual infantojuvenil
Quatro cidades de MS recebem projeto de combate à exploração sexual infantojuvenil Os municípios de Rio Brilhante, Amambai, Ponta Porã e Jardim estão recebendo as ações do projeto “Direito da Criança e do Adolescente na Estrada”, promovido pelo SEST (Serviço Social do Transporte) e patrocinado pela Petrobras, desde segunda-feira (30) e vai até sexta-feira (3). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quatro cidades de MS recebem projeto de combate à exploração sexual infantojuvenil Os municípios de Rio Brilhante, Amambai, Ponta Porã e Jardim estão recebendo as ações do projeto “Direito da Criança e do Adolescente na Estrada”, promovido pelo SEST (Serviço Social do Transporte) e patrocinado pela Petrobras, desde segunda-feira (30) e vai até sexta-feira (3).
Durante todo o dia, profissionais do SEST e das Prefeituras desenvolverão ações de saúde e de conscientização à comunidade local. A programação inclui palestras sobre a campanha aos profissionais de Transporte, e serviços gratuitos de saúde, como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, colesterol, triglicérides, exame de acuidade visual, orientação e profilaxia odontológica.
A ação faz parte do projeto Dica na Estrada (Direito das Crianças e Adolescentes na Estrada), que está sendo levado até 39 municípios de Mato Grosso do Sul. Em todas as abordagens será oferecida orientação sobre como evitar e denunciar a exploração de menores. Além da distribuição de material educativo, palestras, visitas e reuniões.
Projeto D.I.C.A. na Estrada
O projeto Dica na Estrada preparou voluntários para a multiplicação da campanha nas cidades escolhidas, e tem como meta atingir cerca de 20 mil pessoas. As atividades tem duração até maio de 2012 e custo estimado em R$ 200 mil, pagos pela Petrobras, por meio do programa Desenvolvimento e Cidadania.
O trabalho de conscientização dos trabalhadores em Transporte será reforçado em 16 municípios onde há maior presença de profissionais como caminhoneiros, taxistas, mototaxistas e condutores de transporte escolar e de emergência, assim como um maior número de denúncias de abuso contra menores.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.