PSOL condena tentativa de deposição do presidente paraguaio Fernando Lugo
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL – Brasil) divulgou nota oficial onde diz que condena veementemente a tentativa de deposição do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, pelo parlamento daquele país. “O julgamento em curso no Congresso paraguaio, liderado pelos partidos conservadores do país, visa desestabilizar a democracia, impedindo a conclusão do mandato do presidente dem…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL – Brasil) divulgou nota oficial onde diz que condena veementemente a tentativa de deposição do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, pelo parlamento daquele país. “O julgamento em curso no Congresso paraguaio, liderado pelos partidos conservadores do país, visa desestabilizar a democracia, impedindo a conclusão do mandato do presidente democraticamente eleito. Isso explica o rito sumário que sequer assegura condições mínimas de defesa ao acusado”, diz o texto enviado à imprensa nesta sexta-feira (22).
De acordo com as informações divulgadas pelo partido, os recentes conflitos onde morreram duas centenas de camponeses merecem investigação e punição dos culpados, mas não podem servir de pretexto para um golpe parlamentar justamente por quem governou o país com violência e autoritarismo que marcou a história. Estes setores não têm condições morais nem política para falar em democracia.
“Assim, o PSOL defende investigações livres e transparentes sobre os crimes ocorridos em Canindeyú contra os camponeses sem terra, ao mesmo tempo, repudia qualquer tentativa de transformar a escalada de violência no campo, causada pela concentração de terras nas mãos de latifundiários, em justificativa para desestabilizar o governo do Presidente Fernando Lugo e a democracia no Paraguai”, afirma o texto assinado pelo presidente nacional do PSOL, Ivan Valente.
Para o PSOL, o delicado momento que vive o Paraguai exige definir que o lugar dos socialistas é ao lado da democracia e contra a tentativa de golpe parlamentar por parte dos partidos conservadores, finaliza o pronunciamento oficial, que também traz a assinatura do Secretário de Relações Internacionais do partido, Afrânio Boppré.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Ex-BBB Diego Grossi perde casa por vício em jogos de aposta: “Não tem cura”
Após fim do casamento, ex-BBB Diego Grossi revela que perdeu a casa em que vivia devido ao vício em jogos de aposta; entenda o que aconteceu
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.