Programa de extensão comunitária da Anhanguera oferece cursos gratuitos

O Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande – unidade 1, por meio dos cursos de Ciências da Computação, Tecnologia em Redes de computadores e Publicidade e Propaganda, em parceria com a Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, oferece cursos gratuitos para alunos, pais e funcionários, além de palestra e emissão de carteira de trabalho no programa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande – unidade 1, por meio dos cursos de Ciências da Computação, Tecnologia em Redes de computadores e Publicidade e Propaganda, em parceria com a Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, oferece cursos gratuitos para alunos, pais e funcionários, além de palestra e emissão de carteira de trabalho no programa de extensão comunitária. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sala de tecnologia da própria escola.

Segundo a coordenadora dos cursos de Ciência da Computação e Tecnologia em Redes de Computadores, professora Teresinha Planez Diniz, nos dias 15 e 22 de setembro serão oferecidos o curso de Informática Básica para os pais e funcionários e de 19 de setembro a 10 de outubro, toda quarta-feira, será oferecido aos alunos o mesmo curso no período vespertino. As aulas contarão com a participação dos acadêmicos dos cursos, que atuarão como monitores.

A coordenadora informa ainda que o curso de fotografia Digital será oferecido de 20 a 27 de outubro. Já no dia 20 de outubro, em parceria com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), serão emitidas carteira de trabalho à toda comunidade. No dia 17 de novembro será realizada a palestra para comunidade escolar com o tema ‘Mercado de Trabalho’, ministrada pela psicóloga Elen Fabiana, que também é professora do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande.

A coordenadora ressalta que o projeto integra acadêmicos com as necessidades das comunidades. “O projeto visa oferecer as comunidades os princípios básicos das ferramentas computacionais para que pessoas pertencentes à comunidade possam executar tarefas simples como produzir e formatar documentos, criar planilhas de controles de gastos pessoais e apresentações”, explica.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos